Quanto você precisa esperar que você vai pagar por um bem Desembargador Mauro Martins

RECURSO DE APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃO. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo por policial militar, de que aprovado nas provas a que se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsãeste pelo edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigaçãeste social qual apurou fatos não mencionados no formulário preenchido pelo autor: este do possuir um veículo e ter dívida em seu nome, para além do duas multas do trânsito.

Lembro que questiono tanto porque tenho amplamente medo por ser impedida de exercer a carreira jurídica (seja saiba como advogada, mesmo que como funcionária pública), como quero bem trabalhar e poder saldar esta dívida, hoje como estudante, isso infelizmente é impossível.

A jurisprudência é pacíTeimavive no sentido do qual é legal a eliminaçãeste por candidato de que foi condenado e há sentença transitado em julgado (com possibilidade do recurso). Contudo, ESTES critérios por investigação da vida pregressa não tem 1 campo estritamente limitado, na medida em de que se busca apurar se há alguma conduta – por essencia penal ou nãeste – que possa comprometer a idoneidade moral. Logo, nãeste é somente sentenças condenatórias que podem vir a eliminar o candidato do um concurso.

2. A doutrina Ainda mais moderna vem aceitando a eventualidade de incursão do poder judiciário pelo mérito administrativo, quando este ato atacado esteja desproporcional ou desarrazoado em relação ao sentido comum e ético do uma sociedade. Jurisprudência.

2. A doutrina Muito mais moderna vem aceitando a eventualidade de incursão do poder judiciário pelo mérito administrativo, quando o ato atacado esteja desproporcional ou desarrazoado em relação ao sentido comum e ético por uma sociedade. Jurisprudência.

RECURSO Do APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃEste. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo de policial militar, que aprovado nas provas a de que econtainersmod.com se submeteu, foi eliminado do concurso na investigação social Previsão no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social qual apurou fatos nãeste mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: este de possuir 1 veículo e deter dívida em seu nome, para além de duas multas de trânsito.

Este fato por o candidato deter sofrido sanções disciplinares não é suficiente para gerar a tua eliminaçãeste na fase por investigação social, conforme entendimento do TRF da 1ª Região A cerca de o tema:

Constate qual as carreiras policiais trazem uma lista de averiguação extensa Acerca a vida pregressa do candidato, elevando o número por exigências. Inclui-se pelo formulário por investigaçãeste questões A cerca de:

A investigação por vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas que este desabone, natural como se já praticou ilícitos penais.

Salienta-se qual, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente de que a demissão do cargo público anterior no exercício por função pública é passível de eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda qual a demissãeste não tenha ocorrido a natural do serviço. Aprecie a jurisprudência:

Se ele for eliminado pelos motivos narrados, deverá tomar as medidas cabíveis para retornar ao concurso, como recorrer na via administrativa ou, impugnar judicialmente este resultado negativo qual a elimine do concurso.

Além disso, processo penal desprovido sentença condenatória transitada em julgado nãeste é motivaçãeste válida de modo a reprovação na etapa do investigação social ou por vida pregressa. Nesse sentido, reiteradamente decidiu este Supremo Tribunal Federal (RE 634224, Relator Min.

Contudo, o fato do senhor deter sido punido usando demissãeste poderá ensejar na tua eliminação do concurso na fase por investigaçãeste social. Isso porque, a demissãeste será considerada fato desabonador da sua conduta.

IV – Pelo caso Destes autos, fundando-se a eliminaçãeste do candidato apenas na existência da ação penal contra ele instaurada, na qual sobreveio sentença absolutória, o ato por exclusãeste do certame há de ser anulado. Recurso ordinário provido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *